terça-feira, 7 de outubro de 2014

BOGOTÁ / AGO 2014




Vista panorâmica
A cidade de Bogotá, capital da Colômbia, tem 7 milhões de habitantes, que habitam um um grande vale no centro do pais, a 2.600m acima do nível do mar.

Em termos de Arquitetura e Urbanismo Bogotá revela inúmeras surpresas agradáveis, aliando sua tradição colonial com exemplos modernos construídos de grande  qualidade.

Soluções urbanas  de planejamento ligadas a mobilidade, como o Transmilenio, ao espaço publico, das praças e vias para pedestres, mas de forma geral com  a estruturação e gestão  da cidade, bem como obras publicas realizadas através de concursos de arquitetura que alcançaram um nível de  qualidade  invejável.

Sua evolução urbana se deu a partir do quadriculado colonial espanhola até as intervenções modernistas traduzidas pelo desenho da Universidade Nacional e  pelo Centro Internacional, conjunto verticalizado no centro da cidade. 

Arquitetos internacionais importantes como Luiz Sert, Le corbusier e locais como Rogelio Salmona tiveram um papel importante nas transformações urbanas e na qualidade da Arquitetura de Bogotá.

Apesar dos sérios problemas sociais e econômicos atuais decorrentes das guerrilhas, em processo de negociações de paz, e que se refletem nas questões urbanas, como a habitacional e a informalidade nos serviços, a cidade de Bogotá apresenta uma qualidade urbana surpreendentemente boa.

Abaixo aspectos urbanos e da Arquitetura da cidade de Bogotá.

Eixo Ambiental
             
Biblioteca Virgilio Barco
Edifício Pós Graduação
Arquivo Nacional

Conjunto Sta. Fe
Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez


Conjunto Bavaria

Vendedor ambulante
Cidade Universitaria

Estacão  Transmilenio

Museu Arte Moderna
Maquete Edifício Pos Graduacao


Praça de Bolívar
Estacão Transmilenio

Edificio Vengoechea
Museu do Ouro
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário